"A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real." Rui Barbosa



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FALECE O EX-PRESIDENTE DO STF MAURÍCIO CORRÊA

17/02/2012 - 20h18

Ex-presidente do STF Maurício Corrêa morre aos 77 anos


DE BRASÍLIA

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, morreu no início da noite desta sexta-feira, aos 77 anos, em Brasília.

Corrêa passou mal em casa, durante a tarde, e foi encaminhado ao hospital Brasília. O hospital não confirmou a causa da morte, mas pessoas próximas ao ex-ministro afirmaram que ele foi vítima de uma parada cardíaca.

Ele tomou posse no Supremo em 1994 e foi presidente do tribunal entre 2003 e 2004, quando se aposentou compulsoriamente por ter alcançado os 70 anos de idade. O ministro Eros Grau o substituiu.
Lula Marques - 18.set.03/Folhapress
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa

Mineiro de São João do Manhuaçu, onde nasceu em 9 de maio de 1934, Corrêa formou-se em 1960 pela Faculdade de Direito de Minas Gerais. Em 1986, foi eleito senador pelo Distrito Federal. Posteriomente, foi ministro da Justiça entre 1992 e 1994, durante o governo de Itamar Franco.

Corrêa era advogado em Brasília, onde tinha um escritório especializado em direito comercial e civil. O ex-ministro deixa a mulher, Alda Corrêa, três filhas e netos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, lamentou a morte e enviou as condolências em nome da corte à família do ex-ministro. Ainda não há informações sobre o sepultamento do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário